Psicologia Obstétrica/Perinatal

rsz_untitled_design_4.jpg

A Psicologia Obstétrica/Perinatal trabalha com a saúde mental feminina em seus mais diversos aspectos, estando relacionada principalmente à sexualidade e às demandas da maternidade atualmente.

No âmbito da sexualidade, trabalha-se com temas relacionados à intercorrências ginecológicas, vivência da sexualidade feminina, entre outros assuntos. Dentro do tema da saúde mental feminina, aborda-se os assuntos relacionados à experiência de ser mulher na nossa sociedade, em todas as suas formas possíveis, e os possíveis conflitos que isso pode causar.

Com relação à maternidade e paternidade, alguns assuntos comuns são as tentativas de fertilização, os abortos, intercorrências psicológicas durante a gravidez e no pós-parto, papéis sociais da maternidade e paternidade, mudanças na vida do casal com a chegada do filho, entre outros.

O profissional da Psicologia Perinatal busca auxiliar as famílias nesse contexto, construindo juntos uma vivência da maternidade e da paternidade mais ativa, próxima e agradável para todos os membros da família.

        - Bruna Cristina Tavares Lima