Dermatologia

servico-ism-dermatologia-1.jpg

A Dermatologia é uma especialidade médica cuja área de conhecimento se concentra no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças e afecções relacionadas à pele, pelos, mucosas, cabelos e unhas. É também especialidade indicada para atuação em procedimentos médicos estéticos, cirúrgicos e o oncológicos.

O dermatologista é o médico capacitado para avaliar e tratar crianças, adolescentes e adultos com alterações da pele, mucosa e anexos cutâneos, tais como: dermatite atópica, dermatite de contato, acne, infecções fúngicas    das unhas, queda de cabelo, vitiligo, melasma, psoríase, verrugas, câncer de pele e lesões pré-cancerígenas. 

A dermatologia cosmiátrica estuda e trata da beleza de forma ampla, ética e profissional, tendo como finalidade a melhora da aparência da pele e seus anexos, trata alterações decorrentes do envelhecimento, manchas, rugas etc. Os dermatologistas são pioneiros na realização de procedimentos estéticos como toxina botulínica e preenchedores para rejuvenescimento facial, peelings e outros.

       Dra. Barbara Bravo Cruz Leite